quinta-feira, 15 de abril de 2010

A enchente! O vazio! A certeza!

Quando acordei terça feira passada, dia 06/04, ás 07:00 hs, não imaginava como as coisas iam acontecer naquele dia.
Depois de uma noite de segunda feira de sono pesado, uma noite bem dormida, alias , daquelas que voce não tem nem sonhos e nem pesadelos. (Não sabia o que me esperava)
Acordei, e quando levantei e vi uma pequena quantidade de água dentro do meu quarto, fiquei olhando surpresa e fui procurar ali dentro do meu quarto da onde estava vindo aquela agua, olhei pela janela, olhei pelo espaço do ar condicionado, e não era dali que a agua estava entrando.
Quando sai do meu quarto e olhei para o meu banheiro tomei um baita susto, a agua fazia o caminho inverso no ralo, jorrava agua de dentro para fora. Tentei envão pegar um balde e jogar a agua dentro do vazo. Desisti.
Ai abri a porta e fui olhar lado de fora de casa a varanda estava inundando, ai abri o portão e fui olhar a rua que nunca vi tão cheia, no mesmo estante voltei pra dentro de casa que quando voltei em questão de segundos minha sala estava  sendo tomada pela agua.
Comecei a correr e tentar salvar algumas, colocando-as pra cima, foi assim com o sofa, rack, televisão, colchão e etc. No meu ver, a agua ia beirar na altura dos joelhos, esforço em vão, em menos de uma hora a agua estava pela cintura dentro de casa.
Ah! nesse meio tempo vieram algumas pessoas a me ajudar a colocar, geladeira, freezer e maquina pra cima.  Solidariedade.
Não tive como subir tudo, muita coisa ficou para trás, e mesmo algumas que eu subi, ficaram para tras.
Fui ajudar outras pessoas a subir seus moveis isso tudo em muito pouco tempo, (tristeza), tem coisas que não tinham mais como ser salvas. No momento só nossas vidas!
Lá para as 09:00 hs não tinha mais como ficar em casa, fomos todos para uma igreja no final do conjunto ali ainda não havia entrado agua.
Tive que sai de casa as pressas, sai com a roupa do corpo e descalça.
Depois a igreja começou a encher tbm, tivemos que ir embora da Palmeira (lugar onde moro), o mais rapido possivel, com a agua pelo pescoço, correnteza, frio, chuva.
Andei descalço o dia inteiro, sem comer, pisei em muitas pedras, espinhos, tive que subi um morro pra poder escapar das ruas que estavam com a agua cobrindo a cabeça.
Sencação estranha, desespero.
Dia inteiro de sofrimento para min e para todas as pessoas ali.

Sai dessa já era noite, umas 18:30hs, consegui pegar um carro e ir para um abrigo, depois disso não foi mais a mesma coisa.
Ao voltar pra casa depois de 4 dias, uma sensação de vazio. O bairro parece um cemiterio, todos indo embora. Solidão.
Bem! Isso foi só um resumo daquele dia (infernal).
Queria colocar tudo aqui, tudo o que passei, mas não tenho mais força pra dizer o que representou essa semana para min, talvez isso tenha servido como um aprendizado, ou venha como um trauma (tomara que não), ou como uma certeza, e isso é uma certeza:
" Que nessa vida, não temos nada, além da nossas próprias vidas"


E que Deus nos abençoe sempre, e que tenhamos coragem, desapego, força e saúde para levarmos nossa vida a diante.


Pesames a todos que perderam parentes e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário